sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Pensamentos... Vida... Confusão...

Os pensamentos que se tornam realidades são muito mais que pensamentos... e o amor que existe em mim também o é!

Estive pensando no que escrever, nas histórias que não postei, nas realidades que se passaram...

A vida consegue ser muito mais confusa do que podemos imaginar! Pelo menos a minha está sendo um filme, em câmera lenta, à minha frente, sem interação e sem como eu conseguir mudar, mesmo sendo um filme meu e feito por mim. Que complicação doida e ilógica...

As amizades têm tido um valor muito alto, e nem na ponta dos pés consigo alcançar. Um pouco maior, e mais forte, me tem batido a saudade e tem levado a minha alma para passear e para longe de mim estar.

Procuro aquele amor por ai, ou qualquer outro, e só consigo encontrar poeira de uma ilusão do que eu já tive.

Conversei há pouco com uma excelente amiga, que disse não me abandonar, mesmo estando em cima de algum lugar inalcançável por mim, só por mim. Conversei com alguém que fez parte de minha vida, uma parte muito importante, e que simplesmente se colocou no meio das dificuldades e disse: “Vem que estou te esperando”, como se não percebesse que, se fosse, seria inevitável meu fim. O que ela quis dizer com esta distância. O que será que tem no abandono de bom que eu deva passar por ele? Escolhemos caminhos incertos às vezes, e somos obrigados a retornar para onde começamos e refazer as escolhas, tendo a certeza de que nem sempre poderemos refazê-las.

No meio do mundo, no meio das tempestades que existem, em meio aos rochedos que recebem as violentas ondas e a paz que vem depois, misturado com os turbilhões de peixes que existem jogados nas correntes, eu me sinto. Não faço o meu caminho, não determino as minhas escolhas, apenas vivo como se não fosse dono do meu destino.

Por um lado e até melhor, pois existe menos responsabilidade nas atitudes e no que se vive, mas com isto, existe também menos liberdade e menos o que fazer. As lembranças existem e me fazem viver melhor no passado do que no presente. Mesmo as minhas promessas de futuro não são melhores, pois o que vai acontecer não consegue superar o que já aconteceu!


Felipe